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26 de julho de 2011

tutorial blender

bem, primeiro kero esclarecer q a versão utilizada foi a 2.58, e q o tuto não eh meu (eh mais ou menos...). eu vi duas video aulas no youtube, e fiz o resumo delas pa qem n pode ver os  video por causa d net bosta q nem a minha --'.

aí está-

movimento de personagem:

.na parte superior direita, onde tem escrito blender render, seleciona blender game
.na parte superior esquerda, onde tem defaut, cliqua em game logic
.na parte inferior direita, onde tem vários ícones (não é bem inferior não, é um pouco em cima) cliqua no último, e em seguida onde tem static, mada pra dynamic, e em mass muda pra 15.000
.vai em sensors, e add 4 sensores em keyboard.
.no "key" de cada um, adiciona na ordem:"W","S","A","D";(lembre-se: é uma letra em cada um)
.add agora 4 controllers em "and"
.add 4 actuators em motion
.mude o loc de cada um na ordem: ("na 2ª casa 10", "na 2ª casa -10", "na 1ª casa -10", "na 1ª casa 10")
.ligue todos os pontos
.aperte "p" para testar, e em seguida esc para sair do tesrte

imagem de fundo e material

.na divisa entre a barra de ferramentas direita e o 3d view, clique com o botão direito
.selecione split area
.na parte que ficou em baixo, no ícone mais à esquerda, clique em uv/image editor
.clique no nome image, e em seguida em open image
.escolha a imagem que quer abrir
.na parte que ficou em cima, no ícone de uma bola branca, clique em textured
.pronto

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